Caesb reduzirá pressão da água em mais quatro cidades nesta quarta-feira

gabriel-jabur-agencia-brasilia-1
Nível da Barragem do Descoberto está baixo e compromete o abastecimento das cidades. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai reduzir a pressão nas redes de água de mais quatro regiões administrativas: Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Santa Maria. A medida será tomada a partir desta quarta-feira (7), das 7h às 19h, e seguirá em vigor até que o nível da Barragem do Descoberto ofereça segurança para o abastecimento.

O programa de redução de pressão  já chegou a Ceilândia, à Colônia Agrícola Samambaia, a Samambaia e a Vicente Pires, regiões também abastecidas pelo Descoberto, cujo nível se encontra baixo (23,31% na manhã de hoje). O objetivo da Caesb é alcançar de 5% a 10% de economia no consumo. Com a chegada do período chuvoso, a expectativa é que essa diminuição permita um processo mais consistente de recuperação dos reservatórios.

Tarifa de Contingência – O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal deferiu a medida liminar solicitada pela Defensoria Pública do Distrito Federal e determinou a suspensão da cobrança da Tarifa de Contingência de 40% na conta de água prevista em resolução da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

A Defensoria ajuizou ação civil pública contra a Adasa e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) pedindo que as rés deixem de cobrar a tarifa enquanto não comprovadas a existência de custos adicionais decorrentes da crise hídrica. A decisão não é definitiva e pode ser objeto de recurso.

 

 

Próximas reduções de pressão nas redes de água

12 de dezembro (segunda-feira)

 

Águas Claras, Arniqueiras, Taguatinga, Riacho Fundo I
14 de dezembro (quarta-feira)

 

Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário