Caesb entrega produtos de higiene pessoal

Primeiras famílias beneficiadas moram na região do Itapoã. Foto: Caesb

A campanha solidária da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), lançada no dia 5 de maio, para arrecadar sabonetes e barras de sabão levou um alento a 180 famílias do Itapoã, as primeiras a receber, quinta-feira (4), oskits, cada um com 12 sabonetes e um pacote de barras de sabão.

Incluindo os familiares, a ação pode beneficiar um público de ao menos 1,5 mil moradores de Ceilândia, Itapoã e Paranoá, regiões onde há vulnerabilidade social. As 180 famílias atendidas no Itapoã são de 250 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade que participam do projeto socioambiental Golfinho, da Caesb.

Nesta primeira etapa, foram recolhidos 12 mil itens de higiene pessoal para ajudar famílias vulneráveis a garantir a prevenção e evitar o contágio pelo novo coronavírus. 
Entre os doadores estão empregados e aposentados da Caesb, associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso), equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do GDF. 

A iniciativa privada e pessoas da cidade também se uniram à campanha– a empresária Pollyana Prudente; a Drogaria Brasil; o servidor do TJDFT, Michael Xavier; a Mirante Incorporações; o Shopping DF Plaza, além de advogados e pessoas anônimas que estão deixando suas doações nos pontos de coleta.

A campanha solidária continuará recebendo as doações nas portarias das unidades Sede e SIA da Caesb, na Secretaria de Comunicação do DF (Palácio do Buriti) e na sede do Biotic.

Para doar – A campanha solidária continuará recebendo as doações nas portarias das unidades Sede e SIA da Caesb, na Secretaria de Comunicação do DF (Palácio do Buriti) e na sede do Biotic. As novas doações vão atender o núcleo de Ceilândia, onde 150 crianças frequentam a unidade do projeto Golfinho. Quem quiser participar e não puder levar a doação até um dos pontos, pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Caesb pelo telefone 61-3213-7117.

Deixe um comentário