Caesb entrega máscaras face shield a instituições

Foram beneficiados o hospital São Vicente de Paulo e de Apoio, Lar dos Velhinhos e Central Única das Favelas. Foto: Caesb

O trabalho solidário da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) durante a crise do novo coronavírus beneficiou, na terça-feira (9), os hospitais São Vicente de Paulo, em Taguatinga, e de Apoio, no Plano Piloto, o Lar dos Velhinhos Maria Madalena e a Central Única das Favelas (Cufa-DF). Todos receberam máscaras estilo “face shield”.

Na véspera, 140 desses equipamentos, que reforçam a proteção e os cuidados com os profissionais que estão trabalhando em serviços essenciais e atendendo pessoas do grupo de risco foram doados ao Hospital Universitário de Brasília (HUB).

As máscaras foram produzidas na Caesb e são compostos por uma viseira transparente – feita com folha de acetato – e um suporte para a cabeça produzido na impressora 3D. Toda a matéria prima utilizada na produção foi doada pelos próprios empregados e aposentados da empresa.

Agradecimentos – O diretor administrativo do Hospital São Vicente de Paulo, José Elias da Rocha, agradeceu: “Estamos passando por um momento muito difícil e tudo isso vai nos fazer aprender a lidar com tantas situações. A Caesb presta um serviço muito importante e, com essa doação, mostra a preocupação com o social”.

As máscaras foram produzidas na Caesb e são compostos por uma viseira transparente – feita com folha de acetato – e um suporte para a cabeça produzido na impressora 3D. Foto: Caesb

“As máscaras vão ser usadas para o servidor fazer os nossos atendimentos. Com essa proteção, estamos preservando os profissionais da saúde e os pacientes. A ajuda é muito importante para a nossa equipe”, completou o diretor administrativo substituto do Hospital de Apoio, Railson Júnior Silva.

Em atendimento principalmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Cufa também tem atuado na linha de frente durante a pandemia. “Nossas lideranças sempre estão expostas ajudando quem mais precisa. Todo cuidado é essencial. Essas máscaras serão importantíssimas para a proteção da nossa equipe e dos moradores das periferias que, neste momento, não podem ficar em casa”, ressaltou Bruno Kesseler, da Cufa-DF.

A entrega das máscaras foi feita pelo presidente da Caesb, Daniel Rossiter, pela secretária-geral, Claudia Marques, e pelo diretor de Operação e Manutenção, Carlos Eduardo Pereira.

Deixe um comentário