Cadeirinhas de segurança são ignoradas no DF


Quando o assunto é o uso dos dispositivos de retenção para crianças em veículos, mais conhecidos como cadeirinhas infantis, muitos pais ainda negligenciam a importância do equipamento. Os números provam que muitos pequenos estão vulneráveis a graves tipos de acidentes. Dados do Departamento de Trânsito do DF (Detran) revelam que, somente em 2013, de 1º de janeiro a 28 fevereiro, foram registradas uma média diária de 4,3 multas envolvendo transporte de criança. Em todo o ano de 2012, o quantitativo foi de 1.023 ocorrências. Os números mostram um aumento na média registrada por dia vem aumentando, pois em 2012, era de 2,8.

No último domingo, um trágico acidente ocorrido na DF 001, saída para Brazlândia, provocou a morte de um bebê de apenas três meses. A suspeita é de que a criança não estava acomodada na cadeirinha. A polícia aguarda o resultado da perícia para concluir o inquérito.
Cadeira ideal
Segundo o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Lúcio Lahm, é importante que os pais entendam as finalidades da cadeirinha. “Antes de comprar, os responsáveis devem pesquisar e verificar qual o tipo indicado para a idade do seu filho”, ensina.
Fonte: Jornal de Brasília
Sites e Blogs

Deixe um comentário