Budweiser é acusada de diluir cerveja com água

Ação acusa companhia de rotular falsamente o teor de álcool dos produtos ( Kirsty Wigglesworth)
Ação acusa companhia de rotular falsamente o teor de álcool dos produtos

A empresa que produz a popular marca americana de cerveja Budweiser foi acusada de aguar a bebida para obter maiores lucros, segundo uma ação coletiva apresentada em São Francisco, na Califórnia. Os autores da ação afirmam que a companhia Anheuser-Busch viola as leis de proteção do consumidor na Califórnia e no Missouri, “rotulando falsamente o teor de álcool de seus produtos”.

A ação judicial, que exige indenização por danos e prejuízos a qualquer consumidor da Budweiser nos últimos cinco anos, foi apresentada na última sexta-feira à Corte de Distrito de São Francisco, um tribunal federal. “As grandes empresas não devem mentir a seus clientes”, disse nesta terça-feira uma das autoras da ação coletiva, Nina Giampaoli, do escritório de advogados Mills Law Firm. “Me sinto enganada. Aconteça o que acontecer, as pessoas devem ter a informação confiável das empresas nos rótulos”, afirmou.


A companhia Anheuser-Busch, com sede em St. Louis, no Missouri, adquirida pela belga-brasileira AB InBev, disse em um comunicado que as alegações são “completamente falsas”. 


Fonte: France Press

Sites e Blogs

Deixe um comentário