“Brics dos Povos” começa hoje (11), confira a programação

Foto: Divulgação

O evento “Brics dos Povos” chega a Brasília nesta segunda-feira (11). Na ocasião, representantes de sindicatos, movimentos populares e partidos políticos do países que formam o bloco  – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, vão debater temas como solidariedade internacional, integração dos povos, crise econômica e política.

O local, nome e a data foram escolhidos para fazer um paralelo à XI Reunião do Brics, que reunirá representantes dos governos e será realizada na mesma semana, nos dias 13 e 14 (quarta e quinta-feira), no Palácio do Itamaraty. Juntos, eles visam debater acordos e o fortalecimento de cooperações em tecnologia, ciência e economia digital.

Confira a programação

Na tarde desta segunda-feira (11), das 15h às 19h, o tema em discussão será “Crise econômica, social e ambiental e as alternativas populares de desenvolvimento”.

Na terça-feira (12), o evento tem continuidade, às 9h, com o debate “Crise política internacional e a luta popular”. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) representará o Brasil na mesa.

O tema de encerramento será “Os desafios do internacionalismo, da solidariedade e da integração dos povos”, com início marcado para às 15h.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário