BRB oferece cursos gratuitos de educação financeira

Como sair do endividamento, qual é a melhor forma de planejar os gastos pessoais e que opções existem de investimento. Esses são alguns dos assuntos abordados em palestras e cursos sobre educação financeira oferecidos pelo Banco de Brasília (BRB). Gratuitos e abertos para todo cidadão, os eventos podem ser agendados e feitos em lugares escolhidos pelos interessados. Há ainda a opção de assistir às capacitações na Capelania Militar Evangélica ou, no caso de servidores do Distrito Federal, na Escola de Governo.

Para marcar, deve-se enviar um e-mail — com data do agendamento, nome dos participantes e local que receberá o evento — ao [email protected] As palestras, com duração de duas horas, precisam ter público de pelo menos 30 pessoas. Os cursos têm carga de nove horas. O grupo deve ter no mínimo 10 integrantes.

A iniciativa existe desde 2012. Ao todo, o BRB já ministrou cerca de 700 eventos sobre educação financeira, atingindo a marca de 20 mil pessoas atendidas, entre servidores públicos, estudantes e funcionários de empresas privadas. Apenas nos últimos dois meses, 500 pessoas participaram das capacitações.

As aulas ficam a cargo de servidores do banco, selecionados e treinados para integrar o projeto. Todos os alunos recebem um certificado.

Outras opções
Na Escola de Governo, os cursos de nove horas ocorrem o ano inteiro, exclusivamente para servidores do governo de Brasília. As inscrições abrem cerca de um mês antes de cada edição e podem ser feitas no site da instituição.

O BRB também oferece os cursos ao longo do ano por meio da Polícia Militar do DF. Disponíveis para qualquer pessoa, as aulas são ministradas sempre das 9 às 12 horas, em dois dias da semana, na Capelania Militar Evangélica da corporação (305/306 Sul, Bloco A). As inscrições são feitas por e-mail:[email protected].


Livro conta a história da criação do Sambódromo e da Liga das Escolas de Samba do Rio


Fagner dará autógrafos em restaurante antes de fazer show em Brasília


Reforma altera local de embarque de linhas de ônibus na rodoviária; veja


 

Fonte:

Deixe um comentário