Brasilienses acirram a disputa do 19º Rally dos Amigos

rally-foto-gustavo-epifanioO clima é de decisão! No próximo dia 10, sábado, terminará mais uma temporada do Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja. Mais do que uma final campeonato, o Rally dos Amigos também será marcado pela grande confraternização entre os participantes, que ao longo do ano travaram “pegas” incríveis em busca do título dos certames nacionais.

O palco da competição será a cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, e a expectativa da organização é que mais de 100 veículos estejam alinhados neste grid – entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. O trecho cronometrado – de 130 quilômetros – adentrará as fazendas de eucalipto e cana-de-açúcar da região. De acordo com o diretor de prova, Edu Sachs, o terreno é predominantemente de piçarra, cascalho e pouca areia. Caso chova, inevitavelmente, formarão poças d’água e lama.

Entre os participantes estarão os brasilienses: o piloto Mauro Guedes (que compete ao lado do alagoano Neurivan Calado), e navegador Filipe Bianchini (que conta com a pilotagem do mineiro Luis Carlos Nacif). Eles ocupam a terceira e sexta posições, respectivamente, na categoria Protótipos – Carros, no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “O Rally dos Amigos é uma das provas mais aguardadas do ano, pois além de ser decisiva (final de campeonato), ela também é extremamente estratégica por ser curta (um único dia). O nível de dificuldade é grande e impõe um ritmo intenso de disputa entre os participantes que almejam a vitória”, apontou Guedes.

As inscrições para o Rally dos Amigos estão abertas e podem ser realizadas através do site http://rallydosamigos.com.br. Os boxes das equipes estarão montados no Shopping Botucatu, onde serão realizados todos os tramites técnicos e burocráticos do Rally dos Amigos, tais como vistorias, briefing e premiação. A largada será às 9h.

O 19º Rally dos Amigos é organizado por Du Sachs Promoções e Eventos com o apoio de Romagnolli Eventos

Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP – Federação Paulista de Automobilismo

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário