Brasiliense faz testes de covid-19

Foto: Lucas Bolzan

Em meio às incertezas quanto ao campeonato local – representantes dos oito clubes classificados para as quartas de final do Candangão 2020 se reuniram terça-feira (9) à noite, por plataforma virtual, para discutir o possível retorno da competição –, o Brasiliense começou a se movimentar.

Mesmo sem um protocolo de segurança e sem nenhum sinal verde do Governo do Distrito Federal, o Jacaré saiu na frente, com a realização de testes da covid-19 em todos os funcionários do clube durante a quarentena sem jogos.

Os testes foram realizados na quarta-feira (10), no Centro de Treinamento (CT), no Setor de Clubes Sul. Atletas e funcionários foram divididos em pequenos grupos, e os resultados ficarão prontos em até dois dias.

O objetivo é monitorar a situação de saúde dos atletas e traçar um plano para um provável retorno aos treinos presenciais, ajudando o clube a apresentar um protocolo de segurança ao GDF.

Série D – Além do Campeonato Candango, o Brasiliense está classificado para disputar a série D do Brasileirão, e seu último treino em seu Centro de Treinamento (CT), no Setor de Clubes, foi no dia 17 de março.

Neste período de quarenta, os jogadores mantêm rotina de treinamento em casa, com orientação e supervisão dos preparadores físicos. Eles enviaram um cronograma de exercícios aos atletas, que aguardam orientações da diretoria.

Segundo a assessoria de comunicação, enquanto não há uma sinalização positiva de retorno aos gramados, o Brasiliense continuará seguindo os protocolos de segurança e de saúde apresentados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo seu departamento médico e órgãos competentes.

Na quarta-feira (10), o Brasiliense apresentou o goleiro Fernando Henrique, revelado pelo Fluminense. Foto: Brasiliense F.C/Divulgação

Reforço – A falta de previsão de jogos não impediu a diretoria do Jacaré de se movimentar para reforçar o time visando as duas competições. Na quarta-feira (10), foi apresentado o goleiro Fernando Henrique, revelado pelo Fluminense e que se destacou também no Ceará e em clubes do interior de São Paulo.

Deixe um comentário