Brasiliense está na final da Copa Verde

Foi mais sofrido do que o torcedor imaginava, mas o Brasiliense está na final da Copa Verde. Após vencer o Vila Nova-GO no jogo de ida por 2 a 0, em Goiânia, o Jacaré entrou em campo podendo até perder por um gol de diferença para avançar à final.

E logo no primeiro tempo a equipe candanga abriu o placar no Serejão,com gol de Zé Love, aumentando a vantagem para 3 gols, no placar agregado. Porém, o Vila Nova, atual campeão da série C, iniciou a reação na partida com um golaço de falta deAlan Mineiro, empatando o jogo.

Na volta para o segundo tempo, o Vila foi para cima do Brasiliense em busca de no mínimo dois gols para levar a disputa para as penalidades. Econseguiu. Aos 19 minutos, novamente Alan Mineiro, de pênalti, fez o segundo gol. Aos 32 minutos, João Pedro fez o terceiro. O jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados, mas o placar não se alterou mais.

Sucuri e Tobinha viram heróis

Na disputa por pênaltis, os destaques do Brasiliense foram o goleiro Sucuri, que defendeu o chutede João Pedro, e o atacante Tobinha, que começou no banco, entrou no segundo tempo e converteu a última e decisiva cobrança. 

Na final, o Brasiliense vai pegar o Remo-PA, que venceu o Manaus por 6 a 2 (7 a 3, no placar agregado) e confirmou a vaga na decisão do torneio regional. O primeiro jogo da decisão será no domingo (21), às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga.

Deixe um comentário