Brasília vive a alegria do Natal

Um dos símbolos postais de Brasília, do alto de seus 224 metros, transformou-se na maior árvore de Natal do país. Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

A alegria, as cores e as luzes estão de volta ao Natal e fim de ano de Brasília. Parcerias do GDF com entidades como a Federação do Comércio e a classe artística local estão trazendo de volta o colorido nas ruas, uma interessante programação cultural e a tradição de transformar a Torre de TV numa gigantesca árvore de Natal.

A iluminação da Torre foi inaugurada na noite de domingo (8), com transmissão ao vivo para todo o País durante o Fantástico, da Rede Globo. Em meio a uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, com direito a balé clássico, foram acesos os 500 refletores entre moving lights e de LED coloridos, transformando o monumento na maior árvore de Natal do Brasil, com 224 metros de altura. O espetáculo foi presenciado por mais de 80 mil pessoas, mesmo debaixo de chuva.

Idealizado pela Fecomércio e realizado em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), o Natal Sempre Monumental conta com o apoio da Companhia Energética de Brasília (CEB) e patrocínios do BRB Card, da Financeira BRB, e da Terracap.

A iluminação será acesa sempre das 19h à 1h do dia seguinte. Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

A iluminação será acesa sempre das 19h à 1h do dia seguinte, acompanhada por uma trilha sonora preparada especialmente para a ocasião. A partir do dia 12 de dezembro até o dia 5 de janeiro, vão ocorrer as serestas de Natal no coreto armado ao lado da Torre de TV.

Apresentações de artistas locais – divulgadas no decorrer do período – ocorrerão às 19h30. Às sextas-feiras, sábados e domingos terão duração média de 1h30. De 17 a 22 de dezembro, carreatas natalinas também farão parte da programação. Com músicas e atrações circenses, as carreatas percorrerão 12 cidades do DF: Sobradinho, Fercal, Planaltina, Itapoã, Paranoá, Recanto das Emas, Sol Nascente, Samambaia, Taguatinga (Sul e Centro), São Sebastião e Plano Piloto.

Deixe um comentário