Brasília sediará Torneio Internacional de futebol feminino

Craques do Brasil, da China, Argentina e dos Estados Unidos vão desfilar  no Mané Garrincha em dezembro

Da Redação

Hope SoloO estádio Mané Garrincha será a casa do futebol feminino. A arena brasiliense vai receber, entre os dias 10 e 21 de dezembro, o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que este ano terá a participação de quatro das principais seleções mundiais: Brasil, Estados Unidos, China e Argentina. A jogadora Marta já está pré-convocada para a competição.

A novidade será a estreia das seleções dos Estados Unidos e da China no torneio. Primeiras colocadas no ranking da Fifa e donas de quatroi títulos mundiais, as norteamericanas prometem aumentar ainda mais a qualidade do espetáculo e a emoção na disputa pelo primeiro lugar.

Já a equipe canarinho acaba de conquistar o hexa campeonato da Copa América. O título garantiu uma vaga para a Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 6 de junho e 5 de julho de 2015, no Canadá. Ingredientes suficientes para garantir o espetáculo em campo, já que o torneio trará, ainda, as argentinas e chinesas.

Motivação

O técnico da equipe brasileira, Osvaldo Alvarez (Vadão), disse que o público que prestigiar o evento vai ter a chance de ver a seleção jogar no auge: “Elas estão motivadas em virtude de uma campanha bonita que foi feita na Copa América, jogando com amor, garra, determinação e técnica que faz tempo que a gente não vê”. Para ele, as jogadoras fizeram uma grande campanha, com 22 gols em sete jogos. A artilheira da competição foi a atacante Cristiane.

Dupla emoção

Os jogos serão realizados em rodadas duplas. A abertura será no dia 10 de dezembro, às 19h20, entre China e Estados Unidos. Em seguida, às 21h50, será a vez de Brasil e Argentina. O encontro entre as donas da casa e as tetracampeãs mundiais ocorrerá em 14 de dezembro, um domingo, às 18h45, em uma partida que promete muitas emoções.

Preços

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 1º de dezembro e custarão R$ 50, a inteira, e R$ 25, a meia. Os jogos serão transmitidas pela TV Bandeirantes, às quartas e domingos.

Calendário dos jogos:

1ª rodada (10/12)

19h20 – China x EUA

21h50 – Brasil x Argentina

2ª rodada (14/12)

16h – Argentina x China

18h45 – Brasil x EUA

3ª rodada (17/12)

19h20 – EUA x Argentina

21h50 – Brasil x China

Finais (21/12)

16h – Decisão do 3º lugar

18h45 – Decisão do Título

Fonte:

Deixe um comentário