Brasília sedia fórum sobre tecnologia da informação

A segunda edição do Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com o tema “Artes, culturas e humanidades”, será realizada, de 27 a 29 de agosto, em Brasília, onde serão promovidos debates sobre o uso das tecnologias da informação e da comunicação (TICs).

“Queremos estabelecer um canal de comunicação entre organizações, pesquisadores, governo e empresas, e ressaltar como as TICs têm papel transformador fundamental na disseminação da pesquisa acadêmica no Brasil e no mundo”, ressaltou hoje o diretor-geral da RNP, Nelson Simões.

A palestra de abertura do fórum será “Preservação de acervos e o desafio do digital”, em que profissionais da área de mídias digitais discutirão o impacto das novas ferramentas de comunicação, tanto no mercado como nas instâncias de governo e no processo educacional.

“Hoje, quem não aderir à tecnologia digital está fora do ambiente organizacional e da própria sociedade”, comentou a especialista da entidade HSM Educação, Martha Gabriel.

Na pauta também estão previstos temas como os impactos das redes sociais nas instituições, as políticas de segurança no ambiente virtual e a digitalização e preservação de acervos.

Além disso, serão discutidas as tecnologias de superalta’ resolução (4K e 8K) para transmissões em longa distância e suas aplicações em artes e saúde.

Para participar do fórum – que terá palestrantes nacionais e internacionais de renomados centros de pesquisas – os interessados devem efetuar as inscrições pelo site do evento.

 

SERVIÇO:

Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

Data: de 27 a 29 de agosto

Local: Hotel San Marco, no Setor Hotelaria Sul – quadra 5, bloco C.

Mais informações no site do evento.

Fonte:

Deixe um comentário