Brasília sedia Copa do Mundo de Futebol sub-17

Vai ter copa! Depois de a Fifa decidir que o Peru não teria condições de sediar a Copa do Mundo sub-17, o Brasil foi escolhido como sede e vai receber, pela primeira vez, uma competição mundial de categorias de base.

O estádio Bezerrão, no Gama, será a principal sede da competição, recebendo 18 jogos, entre eles a partida de abertura entre Brasil e Canadá, no próximo sábado (26), às 17h. A arena também será o palco da final, no dia 17 de novembro.

As outras sedes do Mundial serão o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e o da Serrinha e Olímpico, ambos em Goiânia.

Todas as rodadas da Copa do Mundo-Sub 17 serão duplas. Os jogos começam sempre às 17h e às 20h. Serão 24 seleções divididas em 6 grupos. Na primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros se classificam para a fase de mata-mata.

Foto: Divulgação

Brasil é um dos favoritos

Segundo maior vencedor com três títulos contra cinco da Nigéria, a Seleção Brasileira chega com a expectativa de ser campeã, o que não consegue desde 2003. Para atingir esse objetivo, conta com o fator casa.

Mesmo sem um de seus principais jogadores, o brasiliense Reinier, que não foi liberado pelo Flamengo, o time comandado pelo técnico Guilherme Dalla Déa chega confiante para o Mundial, após um período de treinos na Granja Comary.

A principal atração é o atacante Tales Magno, que com 17 anos já é titular do Vasco e um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro.

O Brasil de Tales Magno e companhia está no grupo A. Além do Canadá terá como adversários a Nova Zelândia e Angola. Jogando em casa, a Seleção entra como uma das favoritas.

Foto: Daniel Borges

Ingressos no estádio e pela Internet

Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 40 e estão à venda pela internet e em pontos físicos. Confira os pontos de venda e a tabela de preços abaixo:

Site da Fifa: https://pt.fifa.com/u17worldcup/organisation/ticketing/

– Brasília – Estádio Bezerrão (entrada portão B)

– Goiânia – Estádio da Serrinha (Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, 721)

– Goiânia – Estádio Olímpico (Rua 74, 41 – St. Central)

– Vitória (Cariacica) – Estádio Kléber Andrade (rua Padre Anchieta, 2)

Tabela preços ingressos mundial sub-17 — Foto: Divulgação/Fifa

Deixe um comentário