Brasília se candidata a receber parques temáticos

A reunião com empresários e autoridades norte-americanos ocorreu em Washington: parcerias (Roberto Barroso/Agencia Brasília)
A reunião com empresários e autoridades norte-americanos ocorreu em Washington: parcerias

O Distrito Federal apresentou as credenciais para receber um investimento norte-americano que poderá fazer da capital brasileira a sede sul-americana de uma franquia dos mais famosos parques temáticos dos Estados Unidos. O governador Agnelo Queiroz se reuniu na manhã de ontem, na sede do Departamento de Estado da Casa Branca, em Washington, com três organismos governamentais ligados ao financiamento de projetos internacionais e tentou atrair recursos para a instalação de complexos de diversão que deverão levar o nome de uma das grandes grifes norte-americanas do entretenimento, como a Disney World ou a Universal Studios, por exemplo.


Ainda não está definido qual deles pode se instalar no Distrito Federal, mas o GDF quer colocar Brasília entre as principais cidades parceiras do governo norte-americano na troca de experiências em negócios, especialmente em turismo. “Brasília está no meio da América do Sul, é equidistante de todas as capitais brasileiras e tem a maior renda per capita do país”, afirmou Agnelo.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário