Brasília receberá quatro Casas da Mulher Brasileira

Foto: Agência Brasil

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou a construção de quatro unidades da Casa da Mulher Brasileira, em São Sebastião, Sobradinho II, Sol Nascente e Recanto das Emas. A ação foi anunciada durante solenidade no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Brasília já possui uma Casa da Mulher Brasileira, inaugurada em 2015 e que, atualmente, está interditada para reformas. Cada nova unidade deverá custar cerca de R$ 800 mil. Ao todo, o DF estima um investimento de R$ 3,6 milhões.

Segundo o governador, a construção desses espaços vai permitir a assistência integral às mulheres da capital. “A união de todas as secretarias tem mostrado para a população que o lugar da mulher é onde ela quiser estar e nós daremos a assistência necessária para isso”, garantiu Ibaneis.

As unidades serão implementadas com recursos de emendas da bancada parlamentar na Câmara dos Deputados. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estava presente na solenidade e falou sobre a importância do investimento. “As casas são um instrumento poderosíssimo para proteger mulheres da violência”, explicou Damares.

Deixe um comentário