Brasília receberá maior Conferência debate Segurança e Defesa do Brasil

De segunda-feira (24) a quinta (27), Brasília vai receber a Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CTSM), um dos mais importantes eventos do segmento de Defesa e Segurança da América Latina. O encontro tem por objetivo mostrar a importância da tecnologia para os projetos estratégicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Durante o evento, serão divulgados assuntos relativos à segunda fase de implantação do Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

A indústria de Defesa é uma das principais geradoras de tecnologia no mundo. No Brasil, cerca de 60% das pesquisas realizadas no setor acabam impactando outras áreas, de acordo com os levantamentos do Ministério da Defesa. A CSTM foi concebida para promover o debate de assuntos da Defesa e Segurança entre as Forças Armadas e de Segurança Pública, setores da indústria, meio acadêmico, instituições públicas e privadas, sociedade e governo, além de gerar negócios.

Entre os temas abordados durante o encontro se destacam o painel sobre as potencialidades da Base Industrial de Defesa Brasileira (BID), voltado para o corpo diplomático, com vistas ao estímulo às exportações; painel sobre isonomia mercadológica para produtos de defesa, conduzido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI); reuniões temáticas expandidas voltadas para as empresas da BID, órgãos e agências de governo, conduzidas pela IMBEL, com foco em comando e controle, uniformes inteligentes, rastreabilidade, munições pesadas e armamento leve.

Entre os expositores estão Taurus, Condor, CBC e IMBEL. Dentre os principais palestrantes foram convidados o general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, secretário nacional de Segurança Pública; o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Rosas Degaut Pontes; o presidente do Conselho Temático da Indústria e da Defesa (Condefesa) da CNI, Glauco Côrte; o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Roberto Gallo; o presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), Carlos Erane de Aguiar;  e o  comandante de Defesa Cibernética, general Guido Amin Naves.  

Serviço:
Data: 24 a 27 de junho
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília
Horário: 10h às 18h
Informações: http://cstmexpo.com/index.html

Deixe um comentário