Brasília recebe visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Cerca de 2 mil pessoas são esperadas na Catedral Metropolitana de Brasília para receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, neste domingo, 05 de fevereiro. A Missa de acolhida será às 18h e será presida pelo Cardeal Sergio da Rocha, os bispos auxiliares e todo o clero de Brasília.

A festividade faz parte das comemorações do Ano Mariano e dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Cada Arquidiocese/Diocese receberá uma Imagem fac símile que percorrerá as paróquias visitando as diversas comunidades.

A Arquidiocese de Brasília irá receber a Imagem Peregrina, por meio do cardeal Sergio da Rocha, no dia 04 de fevereiro, durante uma Missa de entrega que será realizada no Santuário de Aparecida. A chegada da Imagem na Capital Federal será no dia, 05 de fevereiro. Na ocasião será aberta oficialmente as visitas na Arquidiocese de Brasília.  

Após a Missa de acolhida na Igreja Mãe, Catedral, a partir do dia seguinte, dia 06/02, a imagem peregrinará por todas as paróquias da Arquidiocese de Brasília intituladas Nossa Senhora Aparecida, até o dia 19 de fevereiro, quando a Imagem retorna ao ponto de partida, a Catedral de Brasília e será celebrada a Missa de encerramento, às 18h, presidida também pelo cardeal Sergio da Rocha.

Confira as datas e paróquias que irão receber a Imagem Peregrina.

Acompanhe mais informações pelo site da Arquidiocese: www.arquidiocesedebrasilia.org.br

 

Serviço:

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Missa de acolhida

Data: 05 de fevereiro

Hora: 18h

Local: Catedral Metropolitana de Brasília – Esplanada dos Ministérios