Brasília recebe Dia Internacional da Animação

O Cine Brasília recebe, a partir desta segunda-feira (28), sessões gratuitas de animação para comemorar o Dia Internacional da Animação, celebrado simultaneamente em 30 países no dia 28 de outubro.

Esta é a 10ª edição do evento no Brasil, que tem sessões gratuitas de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais.

A mostra acontecerá em mais de 230 cidades do Brasil e de outros países como Portugal, França, Estados Unidos, Bulgária, Grécia e Coréia do Sul.

O principal objetivo do evento é difundir o cinema de animação, atrair novos públicos e proporcionar aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, com a institucionalização da data como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

Em 2013 foram inscritos 115 curtas-metragens de animação de vários estados. Desses, foram selecionados 11 para o programa oficial brasileiro.

Além das exibições da mostra oficial, acontecerão várias atividades nas cidades participantes, como mostras infantis, internacionais, sessões especiais para pessoas com deficiência auditiva e/ou visual e também oficinas, debates, palestras e exposições.

A realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), em parceria com o Governo do Distrito Federal.

Serviço

Dia Internacional da Animação

Data: de 28 a 31 de outubro

Local: Cine Brasília (EQS 106/107)

Horário: das 9h30 às 21h30

Mais informações – Ricardo Roehe – (61) 8165.3620 /Norlan Silva (61) 8525.9766

Fonte:

Deixe um comentário