Brasília recebe depoimento de Valério

Marcos Valério

O operador do mensalão, Marcos Valério. Procurador mineiro descartou aproveitar seu depoimento em investigações em curso (Reprodução)
depoimento prestado em setembro do ano passado pelo operador do mensalão, Marcos Valério, em que ele diz ter ajudado a bancar despesas do ex-presidente Lula, foi devolvido para a Procuradoria-Geral da República em Brasília. O procurador em Minas Gerais Leonardo Augusto Santos Melo, que havia recebido o depoimento em fevereiro, alegou que o documento não tem relação ou não acrescenta algo a outras investigações que estão em curso na Justiça estadual – uma delas apura supostos repasses feitos por Valério à empresa do ex-assessor da Presidência da República, o enrolado Freud Godoy
Desde segunda-feira, o depoimento passa por uma análise preliminar em Brasília e já está nas mãos de alguns procuradores da República, que conduzem investigações correlatas ao processo do mensalão. Caso guarde alguma relação com apuração em curso, o trecho do depoimento será anexado. Se não houver nenhuma correlação com apurações já em curso, o depoimento será distribuído para um procurador da República. Caberá a ele determinar a instauração de processos administrativos para investigar as acusações feitas por Valério ou arquivar o caso depois de análise preliminar.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário