Brasília recebe Campeonato Mundial Universitário de Triathlon

Será lançado, nesta terça-feira (15), o 12°Campeonato Mundial Universitário de Triathlon, no gabinete da Secretaria de Turismo, às 16h. O evento, que faz parte das comemorações dos 54 anos de Brasília, acontecerá em 20 de abril e será a primeira atividade de preparação para a Universíade de 2019.

 

O evento esportivo é apoiado pelas secretarias de Esporte e de Turismo.

 

Provas – Os atletas disputarão uma prova de natação onde os competidores percorrerão a distância de 1.500 metros no Lago Paranoá, uma corrida de bicicleta com o percurso de 40km, divididos em quatro voltas de 10 km, passando pela Ponte JK, e, por fim, uma corrida de rua de 10km.

 

Os atletas começam a desembarcar na cidade nesta quinta-feira (17). O Congresso Técnico do Mundial está marcado para acontecer a partir das 16h, no Hotel Oficial do campeonato, Carlton Hotel Brasília.

 

O 12º Campeonato Mundial Universitário de Triathlon da FISU é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário com com a Federação Internacional de Esporte Universitário e a Confederação Brasileira de Triathlon, e recebe o apoio do GDF, da Federação Brasiliense de Triathlon e do Ministério do Esporte.

 

SERVIÇO:

Lançamento do Campeonato Mundial Universitário de Triathlon

Data: Terça-feira (15/4/2014)

Hora: 16h

Local: Secretaria de Turismo – Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Gabinete

Fonte:

Deixe um comentário