Brasília no mapa do World Cancer Day – 4 de fevereiro

Anualmente, 8.2 milhões de pessoas morrem de câncer em todo o mundo, sendo que 4 milhões têm a vida interrompida prematuramente – entre os 30 e os 69 anos de idade. Os esforços para reverter este quadro passam por novas tecnologias de detecção precoce e tratamento. Mas, não é só isso: devem contemplar necessariamente recursos preventivos. E é em nome da vida que entidades públicas e privadas de todos os continentes estarão mobilizadas em 4 de fevereiro, World Cancer Day, Dia Mundial de Luta Contra o Câncer.

A data é uma iniciativa da Union for International Cancer Control (UICC*). Este ano, o mote do movimento é “Nós Podemos, Eu Posso” – muito pertinente, considerando que a proposta é mostrar que cada indivíduo é capaz de realizar algo em prol da contenção da doença. “A UICC pretende reduzir em 25%, até 2025, o número de mortes precoces em decorrência de neoplasias”, destaca Dr. Murilo Buso, oncologista do Centro de Câncer de Brasília (Cettro) – integrante da Rede Einstein de Oncologia. 

Em Ação –  A capital federal está no chamado mapa de impacto do World Cancer Day, que reúne todas as iniciativas previstas para a data no mundo. Este ano, o Centro de Câncer de Brasília lança o e-book “Vida Ativa Contra o Câncer”. A publicação online aborda o papel do exercício físico na prevenção da doença, no controle dos efeitos colaterais do tratamento e no combate à recidiva.

“Pesquisas já evidenciaram que pessoas que se exercitam regularmente têm de 40% a 50% menos chances de desenvolver tumor colorretal, quando comparadas aos sedentários. No caso do câncer de mama, mulheres que praticam exercícios por pelo menos 3 horas por semana apresentam riscos 30% a 40% menores para a doença”, exemplifica Dr. Murilo.

O e-book editado pela equipe do Centro de Câncer de Brasília estará disponível, a partir de 4 de fevereiro, no site www.cettro.com.br. O download será gratuito. 

 

  • Sobre a UICC:

A Union for International Cancer Control (UICC) é a principal organização não governamental dedicada à prevenção e ao controle do câncer em âmbito mundial. Fundada em 1933, possui 800 membros em 155 países. Sua sede está localizada em Genebra, na Suíça. Entre suas iniciativas, destaca-se a World Cancer Declaration, que tem por objetivo mobilizar lideranças governamentais para a criação de políticas de saúde que atuem para a redução da mortalidade por câncer até 2025.

 

SERVIÇO:

Lançamento do E-Book “Vida Ativa Contra o Câncer”

Data: 04 de fevereiro, World Cancer Day

Download Gratuito: www.cettro.com.br

 

Centro de Câncer de Brasília – Cettro

Cettro – Hospital Dia

SMH/N Quadra 02 Bl. “A” Ed. de Clínicas 12º Andar – Brasília

Tel: (61) 3429 2900 e 3429 2902

Cettro Petit – Hospital Dia Pediátrico

SMH/N Quadra 02 Bl. “A” Ed. de Clínicas 2º Andar – Brasília

Tel: (61) 3429 2926

Cettro – Unidade Asa Sul

SHLS 716 Conj. A Bloco A Ed. Pio X – Térreo – Asa Sul

Cettro – Unidade Ceilândia

Setor N – QNN 28 Módulo C Área Especial – Ceilândia – DF

Tel: (61) 3429 2900

Cettro – Unidade Taguatinga

QNC 11 Lote 07 – Taguatinga Norte (próximo ao Hospital Anchieta)

Tel: (61) 3429 2900

Área de anexos

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário