Brasileirão: Surgem os candidatos ao título

Foto: Divulgação/CBF

Após 9 rodadas, o Brasileirão segue muito equilibrado. Todos os 20 times já conseguiram ao menos uma vitória. No entanto, já é possível perceber quais clubes são favoritos ao título e quais vão lutar contra o rebaixamento.

Na parte de cima da tabela, o Internacional segue na liderança após a vitória contra o Ceará. O grande nome do time tem sido o centroavante Thiago Galhardo, artilheiro do campeonato, com 8 gols.

O Flamengo, após início ruim, conquistou a quarta vitória consecutiva ao bater o rival Fluminense (2 a 1) no clássico disputado no Maracanã. Atual campeão, o rubro-negro chegou à vice-liderança na busca pelo bicampeonato.

O Palmeiras, apesar das más atuações nas primeiras rodadas, vem conseguindo vencer as partidas. No meio da semana derrotou o maior rival, o Corinthians, fora de casa, e se manteve a 4 pontos do líder e a 1 ponto do Flamengo, o segundo colocado.

Outros times que prometem brigar pelo título tropeçaram na rodada. O São Paulo empatou no Morumbi com o Bragantino e do Atlético-MG perdeu para o Santos na Vila Belmiro, após ter o goleiro expulso ainda na primeira etapa.

A surpresa do campeonato é o Vasco, que também surpreendeu na rodada, mas desta vez de forma negativa, ao ser derrotado em São Januário pelo Atlético-GO, deixando escapar a chance de ultrapassar seu maior rival e assumir a segunda posição.

Rebaixamento – Na parte de baixo da tabela, o destaque é o Botafogo, que está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Apesar de ter feito bons jogos no Campeonato, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori deixou escapar mais uma vitória nos minutos finais contra o Athlético-PR, assim como já havia acontecido contra o Flamengo e contra o Corinthians.

O Grêmio, que antes do início da competição era visto como um dos favoritos, também começou mal o campeonato, mas venceu o Bahia fora de casa e respirou na tabela. Na zona da degola estão Athletico-PR, Coritiba, Bragantino e Goiás.

Final de semana de clássicos. Confira os jogos

Sábado

Athletico-PR x Coritiba – 16:30 – Arena da Baixada
Santos x São Paulo – 19h – Vila Belmiro

Domingo

Fluminense x Corinthians – 16h – Maracanã
Grêmio x Fortaleza – 16h – Arena do Grêmio
Atlético-MG x Bragantino – 18h – Mineirão
Bahia x Atlético-GO – 18h – Pituaçu
Ceará x Flamengo – 18h – Castelão
Goiás x Internacional – 18h – Serrinha
Palmeiras x Sport – 19:45 – Allianz Parque
Botafogo x Vasco – 20:30 – Nilton Santos

Deixe um comentário