Brasileirão: Flamengo volta a sentir o cheirinho

Foto: Marcelo Cortes / CRF

A quatro rodadas do encerramento do campeonato, Internacional e Flamengo estão separados por apenas dois pontos na luta pelo título. O Colorado empatou com o Atlético-PR, que interrompeu uma sequência incrível de nove vitórias seguidas do time, recorde da história do campeonato de pontos corridos.

O rubro-negro aproveitou o tropeço do concorrente, venceu o clássico dos milhões contra o Vasco e agora depende apenas de si para conquistar o bicampeonato, pelo fato de ter o confronto direto contra o Internacional na penúltima rodada, no Maracanã, em jogo que pode definir quem será o campeão. Ainda correndo por fora, o Atlético-MG perdeu para o Goiás e está 6 pontos atrás do líder.

A briga pela Libertadores também está quente. O Fluminense, maior surpresa do campeonato, pelo baixo investimento no início da temporada, venceu o Bahia e está muito próximo de conquistar a vaga.

Como o Palmeiras está no G-6 e já conquistou a vaga na Libertadores 2021 na condição de atual campeão, por enquanto temos um G-7, podendo virar G-8 caso o Grêmio, sétimo colocado, conquiste a Copa do Brasil contra o próprio Palmeiras. Com tudo isso, muitos times ainda estão vivos na disputa por essas vagas. Apenas três pontos separam o oitavo colocado Corinthians do 13º, Atlético-GO.

Na zona de baixo da tabela, a rodada foi boa para o Goiás, que venceu o Galo e voltou a sonhar com a fuga, e para o Fortaleza, que derrotou o Coritiba e ganhou três posições, ultrapassando Sport, Bahia e Vasco. O Botafogo segue afundado na lanterna e pode ser rebaixado ainda nesta rodada caso tenha perdido para o Sport. O jogo foi realizado na sexta-feira (5), às 20h, no Nilton Santos, após o fechamento desta edição.

Deixe um comentário