Brasileirão está de volta

Nove rodadas serão disputadas até o período de Copa do Mundo

Gustavo Goes

 

Em ano de Copa do Mundo no Brasil, o Campeonato Brasileira da Série A chega a sua 12ª edição, após a reformulação para a disputa por pontos corridos, no sábado (19), data do primeiro jogo. Serão nove rodadas até a pausa de um mês e meio para a disputa da Copa, período em que o campeonato ficará parado, servindo de “intertemporada“ para os clubes brasileiros.

Como de praxe no calendário do futebol brasileiro, favoritos para vencer o torneio ainda terão que dividir as atenções com a Copa Libertadores, o que torna a competição mais acirrada. Além de Grêmio, Atlético Mineiro e Cruzeiro, os favoritos, outro time que ganha destaque nos bastidores é o Chapecoense, que subiu para a Série A no ano passado. O time catarinense fará sua primeira participação na elite do futebol nacional. Palmeiras, Sport e Figueirense também conseguiram o acesso.

A CBF tenta apagar as marcas negativas que o último campeonato nacional deixou. Já que as disputas por posições saíram do gramado e foram parar nos tribunais. Culminando com o “final” do campeonato apenas no dia 16 de dezembro.

O atual campeão, Cruzeiro, tenta o seu quarto título na competição ²

Fonte:

Deixe um comentário