Brasil vai receber jogo da NBA em outubro

O Brasil, enfim, vai receber uma partida da NBA. A liga confirmou nesta terça-feira que o país fará parte da turnê de pré-temporada, que prevê oito partidas fora dos Estados Unidos. Chicago Bulls e Washington Wizards vão se enfrentar no dia 12 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
A escolha das equipes foi metódica. Os Wizards contam hoje com dois brasileiros no elenco: Nenê e Leandrinho. O ala foi recentemente trocado com o Boston Celtics e, para atuar no Brasil, terá de ter o seu contrato renovado, que vence no final da temporada.
A opção pelos Bulls foi baseada no astro Michael Jordan, responsável por arrebatar muitos fãs brasileiros na década de 1990. Além disso é uma oportunidade única de ver em ação jogadores como Derrick Rose, Carlos Boozer e Joakim Noah.
A turnê de pré-temporada começa no dia 5 de outubro, em Istambul, na Turquia, com o jogo entre Oklahoma City Thunder e Fenerbahce. Em Bilbao, no dia seguinte, se enfrentam Philadelphia 76ers e Uxue Bilbaos Basket. A cidade de Manchester, na Inglaterra, recebe o jogo entre Oklahoma City Thunder e Philadelphia 76ers no dia 8, encerrando o tour pela Europa.
A parte asiática da turnê começa no dia 10, em Manilla, nas Filipinas, com o duelo entre Houston Rockets e Indiana Pacers. As duas equipes se enfrentam novamente no dia 13, em Taiwan. A passagem pela Ásia terá ainda mais dois jogos na China: Los Angeles Lakers e Golden State Warriors se enfrentam no dia 15 em Pequim e três dias depois em Shangai.
A vinda da NBA ao Rio não prevê apenas o jogo. A liga, claro, vai aproveitar sua passagem pelo Brasil para fincar raízes, oferecendo aos fãs mais do que o entretenimento dentro de quadra. Espero que seja o início de uma relação duradoura.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário