Brasil é ouro no salto com vara e no salto em distância

O Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago. As conquistas vieram no atletismo, na prova do salto com vara masculina, com Augusto Dutra, e no salto em distância feminino, com Keila Costa. Os dois campeões são contemplados com a Bolsa Pódio.

Augusto, de 23 anos, superou o cansaço (ele competiu na semana passada do Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, retornou ao Brasil no dia 11 de março e desembarcou na quarta – 12- em Santiago), e, com um salto de 5,40m, assegurou a medalha dourada.

Com o resultado, o paulista, que terminou o Mundial de Sopot na sétima colocação, sagrou-se bicampeão dos Jogos Sul-Americanos, repetindo a medalha dourada da edição de 2010, disputada em Medellin, na Colômbia.

“Foi um resultado muito legal e eu saio daqui bem contente”, comemorou Augusto, um dos atletas mais promissores do País no salto com vara e que, de acordo com o técnico Elson Miranda, deve chegar muito bem aos Jogos do Rio 2016.

“Torci o pé na minha primeira competição do ano, na Polônia, em fevereiro, e ainda estou sentindo muitas dores. Tive que conviver com isso em  Sopot e agora de novo. Mas deu tudo certo e agora é voltar para casa, descansar, fazer fisioterapia e, depois, me preparar para o restante da temporada. Acho que em um mês e meio meu pé já vai estar perfeito”, acredita.

No salto em distância, Keila Costa assegurou o ouro com um salto de 6,35m. As provas de atletismo começaram nesta quinta-feira (13) em Santiago. Até o momento, os brasileiros já faturaram sete medalhas. Além dou ouros Augusto Dutra e Keila Costa, o País foi prata nos 10.000m, com Giovani dos Santos; prata no arremesso de dardo, com Julio Cesar Miranda de Oliveira; prata no salto em distância feminino, com Jéssica Alves dos Reis; bronze nos 10.000m feminino, com Roberta de Carvalho; e bronze na marcha 20km, com Érica Rocha de Sena.

Fonte:

Deixe um comentário