Brasil conquista ouro e bronze na Copa América de bobsled

As equipes brasileiras de bobsled comemoraram bastante os resultados conquistados no fim de semana. Primeiro, a dupla formada por Fabiana dos Santos e Sally Mayara venceu pela segunda vez consecutiva uma etapa da Copa América, e, no último domingo (12), o quarteto masculino foi bronze no geral, na competição realizada em Lake Placid, nos Estados Unidos. Com o resultado, os dois times estão próximos da classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, porém a lista final só será divulgada no dia 20 de janeiro.

Fabiana e Sally conquistaram a vitória com o tempo acumulado de 1m57s58, terminando à frente da equipe da Coreia do Sul (prata), e dos Estados Unidos (bronze). Os títulos conquistados na competição americana fizeram com que as brasileiras tirassem a diferença de pontos para Itália e Romênia, as duas rivais na classificação olímpica.

Entre os homens, o time formado por Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Daividson de Souza e Fabio Gonçalves fechou a competição com o terceiro lugar geral, tendo alcançado o sexto lugar no sábado (1m54s57) e o oitavo no domingo (57s09).

Bobsled

Criado na Suíça, o bobsled é um esporte de inverno no qual equipes de duas ou quatro pessoas realizam, por meio de um trenó, descidas cronometradas em uma pista de gelo especialmente construída para a competição. O trenó pode atingir velocidades de até 150 km/h.

Desde 1924, o esporte faz parte dos Jogos Olímpicos de Inverno, como uma competição para equipes masculinas de quatro pessoas. Somente em 2002, pela primeira vez, foi admitida a participação de mulheres entre os membros das equipes.

Fonte:

Deixe um comentário