Brasil busca classificação antecipada no Sub-17 de futebol

Brasil bateu Venezuela e está perto da vaga no hexagonal final, que classifica quatro seleções ao Mundial. Foto: Reprodução/Twitter/Conmebol

Líder do Grupo B do Sul-Americano sub-17, o Brasil volta a campo nesta quinta-feira (2) após ganhar folga na rodada passada. Mesmo sem atuar, a Seleção Brasileira se manteve na liderança da chave, com seis pontos. Para manter os 100% de aproveitamento na primeira fase, os brasileiros terão pela frente o Paraguai, vice-líder. O jogo será realizado no Estadio Fiscal de Talca, no Chile, às 19h (de Brasília).

O Brasil pode até se classificar em caso de vitória sobre o rival. Por outro lado, a Seleção Brasileira pode terminar o dia na vice-liderança ou até na terceira posição em caso de tropeço.

Na preliminar desta partida, às 17h (de Brasília), a Venezuela, terceira colocada, terá pela frente o lanterna Peru, que ainda não somou pontos e precisa desesperadamente da vitória.

O Sul-Americano sub-17 conta com dez seleções divididos em dois grupos diferentes. Em cada um deles, as três seleções melhores classificadas se classificam para o hexagonal final. Nessa fase, as seis equipes se enfrentam em turno único e as quatro melhores garantem vaga para o Mundial da categoria, entre os dias 6 e 28 de outubro deste ano, na Índia.

A seleção Sub-20 disputou o Sul-Americano no Equador, ficou em quinto no hexagonal da categoria e não disputará o Mundial. O fracassoe custou o emprego do técnico campeão olímpico Rogério Micale.

}

Fonte:

Deixe um comentário