Bradford elimina Aston Villa e chega

Depois 102 anos o Bradford volta à final de uma competição importante. Nesta terça-feira o clube da Quarta Divisão foi derrotado por 2 a 1 pelo Aston Villa, no Villa Park, em Birmingham, mas mesmo assim se classificou para a final da Copa da Liga Inglesa. Na primeira partida, os Bantams haviam vencido por 3 a 1.

A única glória da História do Bradford foi o título da Copa da Inglaterra de 1911. Desde então o clube foi rebaixado da Primeira Divisão em 1922 e ficou 77 anos fora da elite. Na última vez que disputou entre os grandes do futebol inglês foi na temporada 1999/2000, quando novamente foi rebaixado.

O gol histórico da classificação para a decisão, que será disputada em Wembley no dia 24 de fevereiro, foi anotado pelo atacante James Hanson aos 10 minutos do segundo tempo. O Villa havia saído na frente aos 24 do primeiro tempo com Benteke. O tento de Weiman, aos 44 da etapa final, não foi suficiente para dar a classificação aos donos da casa.

O Aston Villa foi o terceiro clube da Premier League a ser derrubado pelo Bradford em sua campanha na Copa da Liga. Wigan e Arsenal já haviam ficado pelo caminho.

O adversário do Bradford na decisão sairá do duelo entre Swansea e Chelsea, nesta quarta-feira, no Liberty Stadium, em Swansea. No primeiro jogo, os galeses venceram os Blues por 2 a 0.

Fonte: Esporte Interativo

Deixe um comentário