Botafogo contrata Davi Araújo, do Real Brasília

Visualização da imagem
Atacante foi emprestado, com opção de compra ao final do contrato. Foto: Real Brasília

O atacante Davi Araújo, de 21 anos, é o mais novo reforço do Botafogo, do Rio de Janeiro. A contratação foi divulgada primeiro pelo jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF. Promessa do futebol brasiliense, o jovem foi eleito a revelação do Candangão em 2019, quando atuava pelo Paracatu, antes de chegar ao Leão do Planalto.

No Real Brasília, Davi foi o principal jogador do time sub-20 em 2019, na campanha que culminou com a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2020, o atleta foi incorporado ao elenco principal e assumiu a titularidade desde o início da temporada, se destacando com dois gols nos cinco primeiros jogos, além de jogadas com dribles e assistências. A boa sequência foi interrompida por uma lesão e depois pela pandemia do novo coronavírus.

Davi Araújo chega ao alvinegro carioca por empréstimo até dezembro de 2021, com opção de compra de 60% ao final do contrato. Os valores não foram revelados pelas partes. No Botafogo, o jovem, que gosta de jogar pelas pontas, terá a concorrência do promissor Luís Henrique, de 18 anos, de Luís Fernando, Rhuan, do peruano Lecaros e do marfinense, Kalou.

Alvinegro já se deu bem com apostas do futebol Candango

O torcedor do Botafogo tem uma boa lembrança de um atacante que saiu do futebol de Brasília para brilhar no Rio de Janeiro. Em 2009, o então desconhecido Jobson, chegou ao alvinegro, que brigava contra o rebaixamento, e rapidamente se destacou, sendo o principal jogador do time na reta final e ajudando o clube a se manter na elite.

Com Davi Araújo, a torcida é para que ele tenha sucesso dentro de campo, mas que se mantenha em alto nível por mais tempo. As principais características do novo reforço do Glorioso são a força, a velocidade e o drible, mas também é elogiado pelo seu comportamento fora de campo. O garoto é visto como um atleta dedicado e focado.

Deixe um comentário