Bósnia indica opção por Centro de Treinamento no Guarujá

A Federação de Futebol da Bósnia e Herzegovina informou, no site oficial, a opção pelo Guarujá como base para a Copa do Mundo da Fifa 2014.

“Após consultas internas, o complexo cinco estrelas Casa Grande foi selecionado, a 100 quilômetros de São Paulo, localizado na costa do oceano Atlântico”, diz o texto, acrescentando que o resort oferece modernas instalações para jogadores e comissão técnica e que o campo de treino fica a cinco quilômetros do local. A opção hotel Casa Grande/Estádio Municipal Antônio Fernandes está no catálogo da Fifa de Centros de Treinamento de Seleções (CTS).

Chegada ao Brasil

Ainda de acordo com a federação, a chegada da Bósnia ao campo de treinamento está prevista para cinco dias antes da estreia da equipe, marcada para o dia 15 de junho, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra a Argentina. A segunda partida de seleção bósnia será no dia 21, às 18h (horário local), contra a Nigéria, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Terminando a fase inicial pelo grupo F, a Bósnia enfrenta o Irã em 25 de junho, às 13h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Sem visitas

A prefeitura do Guarujá informou que não recebeu visita da delegação bósnia e que está em contato com a empresa Match para tentar viabilizar uma conversa com representantes do país. Também explicou que mantém contato com outras seleções que disputarão o mundial e que podem se concentrar lá, como equipes da América do Sul, Europa e África.

Ainda de acordo com a prefeitura, como a janela para a escolha dos Centros de Treinamento de Seleções está aberta novamente, é possível que novas seleções manifestem seu interesse por se hospedar em Guarujá. Na semana passada, uma delegação de Gana visitou a cidade.

Reforma do estádio

A reforma do estádio municipal Antônio Fernandes conta com investimentos de R$ 12 milhões do governo do estado de São Paulo e R$ 4,5 milhões do Ministério do Esporte. A obra está 45% concluída e já teve início a instalação do novo sistema de drenagem e irrigação do gramado, que seguirá os padrões da Fifa. A grama será do tipo Bermuda e deve ser plantada na segunda quinzena de janeiro.

Na parte externa do estádio, estão sendo realizados os trabalhos de colocação de muros e calçadas, instalação das cabines de imprensa, e bases do painel de energia solar. Na parte interna, as instalações dos sistemas elétricos e hidráulicos estão na parte final, além da implantação do SPA, e acabamentos das salas de imprensa, coletiva, academia, cozinha e demais espaços reservados ao almoxarifado e equipamentos técnicos. A previsão de entrega é para 31 de março de 2014.

Fonte:

Deixe um comentário