Bolsonaro lidera e é seguido por Ciro no Distrito Federal

navigate_before
navigate_next

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera com folga a pesquisa Datafolha para presidente no Distrito Federal. Ele tem 39% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 14%, e Fernando Haddad (PT), com 13%, que estão tecnicamente empatados.

É no DF onde o militar tem maior vantagem sobre os adversários. Em todo o país, ele alcança 28% das intenções de voto e é seguido por Fernando Haddad, com 16%. Ciro, por sua vez, tem 13%, segundo o Datafolha.

A pesquisa por estado também levanta dados sobre a rejeição dos presidenciáveis. No DF, 39% dos eleitores descartam votar no candidato do PSL. Este número em todo o país alcança o patamar de 43%. O segundo mais rejeitado é Haddad, com 42%. Nacionalmente, o segundo lugar é ocupado por Marina Silva, com 32%, contra 29% de Haddad. Ciro, que está na vice-liderança no DF, tem rejeição de 22% – a menor entre os cinco principais candidatos. Geraldo Alckimin tem 24%.

O levantamento foi feito nos dias 18 e 19 de setembro, terça e quarta-feira desta semana. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos em São Paulo e de 3 pontos nas demais unidades da federação. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-06919/2018.

Haja coração – Ainda que a importância das pesquisas seja incontestável, números do Datafolha apontam que, nas últimas eleições, 23% dos eleitores decidiu seu voto na última semana. Outros 9% só escolheram o candidato de sua preferência no último dia.

Fonte:

Deixe um comentário