Bolsonaro estuda recriar Ministério da Segurança

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira (23) que vai estudar a recriação do Ministério da Segurança Pública, como havia prometido no dia anterior, à secretários estaduais da área. A pasta foi extinta pelo presidente no enxugamento da Esplanada, quando assumiu o cargo.

Na quarta-feira (22), os secretários de segurança de vários estados e do DF apresentaram uma lista de reivindicações para Bolsonaro. Entre as demandas, além da recriação da pasta, está a isenção de IPI para materiais de segurança e a transferência de presos de alta periculosidade.

Atualmente, as políticas de segurança estão vinculadas à Justiça, sob o comando de Sergio Moro. O ministro não participou do encontro com os secretários, pois estava em uma reunião com representantes do governo dos EUA sobre crimes cibernéticos.

Hoje, Bolsonaro afirmou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara são favoráveis a recriação da pasta, e que, caso aconteça, Moro permanecerá no Ministério da Justiça.

Deixe um comentário