Bolsonaro diz que foi eleito no 1º turno e sugere fraude eleitoral

Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (9), durante evento nos Estados Unidos, que venceu as eleições presidenciais de 2018 no 1° turno e afirmou que tem como confirmar.

Não é a primeira vez que o presidente sugere que houve fraude na apuração dos votos de 2018. Durante a campanha eleitoral, o então candidato chegou a questionar o funcionamento das urnas eletrônicas. Agora, pela primeira vez, disse ter provas — sem mostrá-las.

“Pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu fui eleito no primeiro turno mas, no meu entender, teve fraude”, disse Bolsonaro. “Caso contrário, passível de manipulação. Então eu acredito até que eu tive muito mais votos no segundo turno do que se poderia esperar, e ficaria bastante complicado uma fraude naquele momento”, acrescentou.

O discurso durou cerca de 30 minutos, porém, em nenhum momento ele apresentou indício concreto do que classificou como fraude eleitoral e, quando questionado por jornalistas, não respondeu quais seriam essas provas.

Deixe um comentário