Bolsonaro diz que DiCaprio colabora com queimada na Amazônia

Foto: Reprodução live

O presidente Jair Bolsonaro fez uma live em sua página do Facebook nesta quinta-feira (28) e voltou a criticar ONGs. Desta vez, ele ironizou doações que o ator e ativista americano Leonardo DiCaprio teria feito em prol de uma organização ambiental, cerca de 500 mil dólares.

“Uma ONG ali pagou R$ 70 mil por uma foto fabricada de queimada. O que é mais fácil? ‘Toca’ fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia”, disse Bolsonaro.

O presidente se utilizou ainda da prisão preventiva dos quatros brigadistas de Alter do Chão do Pará para indicar uma possível autoria por parte das ONG’s nas queimadas. Comentando sobre as acusações, Bolsonaro desdenhou dos jovens, por supostamente terem estilo de vida de luxo. “Logicamente o mundo não está vendo o que eu estou falando aqui, mas não doem dinheiro para ONG. ONGs não estão lá [na Amazônia] para preservar ambiente, mas em causa própria”, acrescentou Bolsonaro.

Deixe um comentário