Boletos valem mais do que a vida?

Ex-candidato do Novo ao Palácio do Buriti, Alexandre Guerra, dono da rede de lanchonetes Giraffa’s. Foto: Divulgação

O ex-candidato do Novo ao Palácio do Buriti, Alexandre Guerra, dono da rede de lanchonetes Giraffa’s, causou polêmica ao postar um vídeo nas redes sociais, domingo (22), defendendo que, no momento é mais importante olhar para a economia do que para as pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus. “Daqui a três ou quatro meses, a pandemia terá passado e uma crise sistêmica que virá será mais grave do que os reflexos na saúde da população”, disse o empresário.

Em seu blog, o jornalista Chico Sant’Anna, colaborador do Brasília Capital e candidato ao Senado em 2018 pelo Psol, escreveu que a postura de Guerra é “vergonhosa e arrepiante”, lembrando que, até o momento de sua postagem, o Distrito Federal registrava 117 pacientes confirmados com a Covid-19.

“É de se perguntar como estaria agindo hoje o GDF no combate ao Coronavírus caso Guerra tivesse sido o eleito. Ele se posiciona de maneira frontalmente oposta à postura que vem sendo adotada por vários dos governadores estaduais”, completou o jornalista.

“Alexandre Giraffinha, como ficou conhecido nas eleições ao GDF em 2018, por ser um dos gestores da rede de lanchonetes Giraffa’s, coloca em segundo plano a importância e o reflexo das mortes e os acometidos pela doença propagada pela pandemia do Coronavírus”, escreve o blogueiro.

Sant’Anna destaca uma frase do ex-candidato do Novo no vídeo: “Se você pensa que o custo dessa crise vão ser pessoas doentes, mortas, infectadas em razão desse vírus, esse não vai ser o maior custo para a população brasileira. O que não está sendo tratado é o reflexo que as medidas remediadoras vão ocasionar para as pessoas brasileiras. Qual que é o custo disso?” (…) “Eu tenho funcionários, tenho boletos tenho contas a pagar”.

O Brasília Capital não conseguiu contato com Alexandre Guerra e o candidato a senador pelo Novo em 2018, advogado Paulo Roque, não retornou nossas ligações até a publicação desta matéria. Acesse o link para ler a íntegra da matéria e as opiniões dos entrevistados de Chico Sant’Anna sobre a postura do dono do Giraffa’s.

Deixe um comentário