Boletos para pagamento do IPVA

Os contribuintes brasilienses receberão, a partir de segunda-feira, os boletos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), exercício 2013. A Secretaria de Fazenda começou ontem a imprimir os quase 1,4 milhão de documentos e a enviá-los pelos Correios. O vencimento da primeira parcela ou da cota única será entre 8 e 12 de abril, conforme o final da placa do veículo (veja Calendário).


De acordo com a Fazenda, quase 250 mil proprietários de veículos utilizaram créditos do Nota Legal para abater o valor do tributo. Os boletos enviados ontem já terão os descontos do programa, garante a secretaria. Mas quem receber o carnê com o valor errado deverá abrir uma reclamação pelo telefone da Ouvidoria do GDF, o 156. “em 2012, não tivemos nenhum problema em relação ao Nota Legal e esperamos que o mesmo ocorra este ano. Mas, se houver alguma reclamação, teremos que fazer uma revisão nos boletos de todos os contribuintes, porque erros podem acontecer no sistema e prejudicar mais de uma pessoa”, afirma Hormino de Almeida Júnior, assessor especial da Subsecretaria da Receita. 


Informações

As consultas para esclarecimento de dúvidas ou pedido de informações podem ser feitas nas agências de atendimento da Receita, pelo 156, opção 3; pelo e-mail [email protected]; e ainda por meio das redes sociais Facebook (www.facebook.com.br/fazendadf) e Twitter (@Fazenda_DF).


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário