BNDES começa a modelar privatização da CEB

Foto: Divulgação

O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) realizará, nesta terça-feira (14), a primeira reunião de trabalho com a Companhia Energética de Brasília (CEB) para tratar da privatização do órgão. Participarão também as consultorias vencedoras do certame promovido pelo banco que realizarão os estudos para a definir a modelagem do processo.

A CEB firmou, no ano passado, um contrato com o BNDES para que este coordenasse todas as etapas de privatização. E, seguindo orientação do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), foi solicitado ao banco que concluísse os trabalhos até abril deste ano.

Entre outras atividades, o BNDES será responsável pela realização de reuniões e visitas técnicas para sanar eventuais dúvidas, pelo gerenciamento dos consultores contratados, além de prestar apoio no processo licitatório em si, previsto para acontecer ainda no primeiro semestre de 2020.

O processo seletivo conduzido foi dividido em duas etapas e contou com a participação de 12 empresas, entre consultorias nacionais e multinacionais.

Deixe um comentário