Bloquinhos agitam a semana pré-carnaval; confira a programação de Brasília

O pré-carnaval de Brasília terá opções para agradar a todos os gostos neste fim de semana que antecede a festa popular. Foto Tony Winston/Agência Brasília-11.2.2017

A pouco mais de uma semana do Carnaval, os bloquinhos de Brasília estão a todo vapor pelas ruas da capital. Os ensaios começaram ainda na primeira semana de fevereiro e já vêm fazendo a cabeça dos foliões e quanto mais a festividade se aproxima, mais opções para curtir o carnaval de rua vão surgindo.

Nesta semana tem atração para todos os gostos, para quem gosta de axé, terá o CarnaGuará, no sábado (18), com o bloco Santo Pecado tocando o melhor do ritmo. E para quem quer curtir MPB em ritmo carnavalesco, o Bloco Galo Cego promete animar os foliões também no sábado (18), no Setor Bancário Sul.

Além disso, o carnaval de Brasília também terá espaço adaptado para pessoas que têm autismo e Síndrome de Down. Exemplo disso é o Bloquinho Bom para Todos, que será adaptado para os foliões.

Confira todos os detalhes e a programação completa dos próximos dias:

 

18/02 – Bloquinho Bom Para Todos

O bloquinho, que receberá pessoas com autismo e Síndrome de Down, terá volume da música reduzido e espaços para brincadeiras sensoriais que exploram a visão e o tato. Além disso, objetos como balões, cornetas ou quaisquer outros que façam barulho são proibidos para que não incomode as crianças.

Serviço:

Local: Parque Vivencial II – Lago Norte

Horário: 16h 

 

18/02 – Bloco do Samba do Peleja

Em busca da democracia e das ocupações carnavalescas o bloco sai pelo quinto ano consecutivo.

Serviço:

Local: Praça dos Prazeres – 201 norte

Hora: 16h

18/02 – Bloco Galo Cego

A diversão dos foliões está garantida com o Bloco Galo Cega que será guiada pelo Galo Móvel. Tocando sambas, samba-rock, marchinhas e MPB, os organizadores prometem espírito de muito samba, paz e diversão.

Serviço:

Local: A concentração será feita na frente do Outro Calaf e, depois, seguirá pelas ruas do Setor Bancário Sul.

Horário: a partir das 13h.

 

  

19/02 – Bloco Encosta Que Cresce

Com atrações como a banda Batukenjé (axé) e a Orquestra de Sopro, o bloco promete levar um grande público para as ruas da capital.

Serviço:

Local: Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson

Horário: 15h

 

18/02 – Bloco Tuthankasmona

O bloco promove, desde 2014, a diversidade de gênero no carnaval brasiliense e cria um espaço de respeito à população LGBT. E para animar, várias DJs comporão a festa: Kheren Queren, Pati Egito e Tamara Maravilha.

Serviço:

Local: Setor Bancário Norte

Horário: 14h

 

18/02 – Bloco Eixão 44

O bloco compõe a lista dos blocos independentes do Distrito Federal e promove a conscientização das livres escolhas de opção sexual.

Serviço:

Local: Parque da Cidade no Estacionamento 7

Horário: 15h

 

18/02 – Fio Desencapado

O carro-chefe do bloco é o samba-enredo e tem atrações confirmadas como a Bateria Furiosa do DF, ala de passistas e muito mais.

Serviço:

Local: Setor de Oficinas Sudoeste e, às 19h30, o bloco desce o Eixo Monumental.

Horário: 16h

 

18/02 – Carnaguará

Com atrações como o Bloco Santo Pecado, o carnaval do Guará promete fazer história em sua edição de 2017.

Serviço:

Local: Avenida Central QE 21/36, na frente do Edifício Pedro Teixeira – Guará II

Horário: 15h

 

 

19/02 – Bloco da Cabeça do Pimpolho

O trio elétrico será regido por repertórios do Molejão, Katinguelê, Os Bambas, Art Popular, Ara Ketu e Só Pra Contraria, que promete trazer lembranças que marcaram os anos 2000. Além disso, tequileiras estarão no evento servindo os foliões.

Serviço:

Local: 408 Norte, em frente ao Colégio Canarinho

Horário: a partir das 14h

 

19/02 – Cafuçu do Cerrado

Nas ruas da capital há cinco anos, o bloco promete agitar as pessoas. As atrações do Cafuçu do Cerrado são Emídio, Kiko Barreto, Orquestra Cafuçu e muito mais.

Serviço:

Local: Setor Bancário Norte

Horário: 15h

 

19/02 – Bloco Falta Pouco

É o 6° ano de “Falta Pouco” e, em 2017, as atrações são a Orquestra Alada Trovão da Mara, Tamara Maravilha e Chico Teixeira.

Serviço:

Local: Praça dos Prazeres – 201 Norte

Horário: 16h

 

20/02 – Me Engole Que Eu Sou Jiló

Com o tema “Utopia dos confetes: carnaval é meu poder”, o bloco terá participação do Patubatê e da trupe Calango Careta. Os organizadores ainda estarão vendendo camisetas para ajudar com os custos. A venda acontece antecipadamente pelo e-mail [email protected].

Serviço:

Local: Praça dos Prazeres – 201 Norte

Horário: 19h

 

23/02 – Bloco Bora Pra Cuba

A banda Sabor de Cuba e o DJ Caju Clash comandarão a folia latina. Além disso, comidas e bebidas típicas de Cuba serão vendidas a preços especiais.

Serviço:

Local: Praça dos Prazeres – 201 Norte

Horário: 19h

 

24/02 – Rejunta Meu Bulcão

O bloco celebra a vida e a arte e, além disso, torna a arte de Athos Bulcão em carnaval. A banda Asé Dudu, Ventoinha de Canudo e a Orquestra Alada Trovão da Mata comandarão a festa. Os organizadores ainda pedem que os foliões usem a criatividade e se inspirem nas obras do artista brasileiro para a produção da fantasia.

Serviço:

Local: Praça dos Prazeres – 201 Norte

Horário: a partir das 16h20

 

24/02 – Bloco Libre!

Inspirado na Rússia, o bloco, que todos os anos escolhe um país para homenagear, terá a Orquestra de Música Libre, o quarteto Alexander Raichenok e Mestra Martinha do Coco e Samba de Marola.

Serviço:

Local: Museu Nacional da República

Horário: 18h

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário