Blitz educativa no Eixo Monumental

Em comemoração ao Dia do Motorista, o Detran-DF realiza hoje, até às 11h e das 15h às 17h30, blitz educativa no Eixo Monumental, entre a Torre de TV e a Funarte, onde educadores e bonecos distribuirão materiais informativos e brindes aos condutores.

“Essa foi a forma que encontramos de parabenizar os motoristas, principalmente os do Distrito Federal, que pelos dados estatísticos demonstram grande mudança comportamental”, afirmou o Diretor de Educação do órgão, Marcelo Granja.

A área central de Brasília foi escolhida para sediar a ação, segundo Granja, pois é o local onde circulam pessoas de todas as regiões administrativas, principalmente nos horários escolhidos para a ação, onde o fluxo de veículos é maior.

De acordo com o diretor, as ações realizadas pelo Detran-DF – como a operação Funil em conjunto com os trabalhos educativos – tem demonstrado grande sucesso e se refletido diretamente na redução no número de acidentes com mortes.

ACIDENTES – O mês de maio deste ano registrou o menor número de acidentes de trânsito com morte em relação ao mesmo período de 2007, uma queda de 35 para 30 – redução considerável se levada em conta o aumento da frota no Distrito Federal.

Em relação ao ano passado, houve uma redução de 23% no número de acidentes de trânsito – 39 em 2012 e 30 em 2013 – e o número de vítimas fatais em maio também caiu, foram registradas 40 mortes no ano passado e 32 neste ano o que significa uma redução de 20%.

 

Fonte:

Deixe um comentário