Black Friday de consultas? Fique de olho…

Há muitos anos, acontece nos Estados Unidos a Black Friday na última sexta feira do mês de novembro, data muito esperada pelo comércio e principalmente pelos consumidores. No Brasil, a data tem se fortalecido, inclusive com o que não deveria!

Vejo nas redes sociais e recebo por e-mail diversas propagandas referentes a produtos e serviços. Vi vários até posts sobre promoção de consultas nutricionais e pacotes promocionais que envolvem a consulta com um nutricionista.
De acordo com o Código de Ética e Conduta do Nutricionista, esse tipo de promoção não deve acontecer, visto que uma consulta nutricional e o plano alimentar que será prescrito posteriormente não devem ser vistos como mercadoria.

Mais uma vez, quem faz isso dá um tiro no pé da própria categoria, pois banaliza e diminui a importância desse momento com o paciente, reduzindo todos os anos de estudo e dedicação a uma oportunidade promocional.
Se você foi a um nutricionista que não valoriza seu conhecimento e liquidou seu trabalho na Black Friday, muito cuidado…provavelmente sua dieta também virá pela metade! Fique de olho!

Deixe um comentário