BID conhece sede do programa “Fábrica Social”

Integrantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitaram na quarta-feira, 2, a Fábrica Social – a agenda faz parte da iniciativa do GDF “Programa Brasília Sustentável II”, que visa melhorar as condições de vida da população, com sustentabilidade, inclusão social e redução da pobreza.

“O Fábrica Social, assim como o Programa Brasília Sustentável, propõe o combate às desigualdades sociais e valoriza o desenvolvimento sustentável. Os resíduos e sobras das matérias primas utilizadas na confecção dos produtos do Fábrica Social serão reaproveitados”, explicou o coordenador do Fábrica Social Gerêncio de Bem.

“O manejo lógico é muito coerente, alta qualificação e alta capacidade de investimento (infraestrutura, apoio social). Recomendo um grande esforço no monitoramento dos resultados, para que o esforço possa ser aprimorado e multiplicado”, avaliou a coordenadora da missão, Irene Altafim.

O BID apoia iniciativas de países da América Latina e Caribe com foco no desenvolvimento sustentável, sem prejuízos climáticos, que apresentem metas de diminuição da pobreza e das desigualdades sociais.

A iniciativa Programa Brasília Sustentável II realiza intervenções de urbanização, ações de geração de emprego e renda em áreas de vulnerabilidade social do DF e melhorias da gestão ambiental e territorial.

Além disso, visa a recuperação do Lixão do Jóquei e proteção dos recursos hídricos, com o gerenciamento dos resíduos sólidos.

Fonte:

Deixe um comentário