Bicicletas estão na mira dos criminosos do DF

O ano mal começou e os números de roubos  de bicicletas no Distrito Federal já assustam a população de ciclistas. Aproximadamente 200 já foram levadas por criminosos na capital: uma média de três por dia. Em 2012, o total foi de 567 registros, quase 47 por mês. Planaltina ficou em primeiro lugar no ranking dos delitos, com 91 ocorrências, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.


Em 2011, o número de roubos  de bicicletas foi de 517. Ou seja, no ano seguinte, o  aumento foi de quase 10%. De acordo com o chefe do Departamento de Operações (Dope), coronel Alair Garcia, o perfil dos assaltantes é quase sempre o mesmo: são usuários de crack, que cometem os delitos para comprar drogas.

Na última segunda-feira, 2ª DP (Asa Norte) prendeu um suspeito de roubar pelo menos três bicicletas na Asa Norte. R.C.A chegou a ser flagrado por câmeras de segurança do estacionamento de um bloco. De acordo com o delegado-chefe Rodrigo Bonach, é importante que os síndicos  prestem atenção nas portas e cadeados dos bicicletários. “A fragilidade das trancas facilita a ação dos bandidos”, diz.
Fonte: Jornal de Brasília
Sites e Blogs

Deixe um comentário