Bibliotecas públicas do DF ganham 1.460 livros

Servidores da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) doaram hoje 1.460 livros que serão distribuídos e incorporados aos acervos de 27 bibliotecas públicas do Distrito Federal, ação que contribui com o Plano Distrital do Livro e da Leitura (PDLL), elaborado em 2012 pelo GDF.

Entre o material arrecadado estão livros infantis e infantojuvenis, revistas em quadrinhos, dicionários, gramáticas, enciclopédias e atlas, além de obras nas áreas de Direito, Administração, Economia e Informática.

O PDLL faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura e é um compromisso do governo do DF para estimular o hábito da leitura entre crianças e na população em geral.

A cerimônia de doação das 34 caixas com o material aconteceu no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília e contou com a presença do presidente da Terracap, Antônio Carlos Lins e com a participação do secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

O evento teve as apresentações musicais dos corais Vozes da Terra e Cantus Juris, formados por servidores da Terracap e da Procuradoria Geral do DF.

Fonte:

Deixe um comentário