Biblioteca Pública de Brasília é reaberta

Rollemberg (à esq.): “Conseguimos entregar uma biblioteca completamente renovada”. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

 

 

Após passar pela maior reforma desde sua inauguração, em 1990, Biblioteca Pública de Brasília foi reaberta nesta terça-feira (15). O espaço, na 312/512 Sul, havia sido fechado em março de 2017 para reformas nos banheiros, pintura, troca de piso, de forro e das instalações hidráulicas. Na parte externa, as calçadas foram recuperadas, e as paredes, grafitadas, em substituição a antigas pichações na fachada do prédio. O local conta agora também com espaço infantil dentro dos seus 600 metros quadrados de área total.

“Gastamos cerca de R$ 250 mil e conseguimos entregar uma biblioteca completamente renovada”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante a reinauguração nesta manhã. Em 2016, a Biblioteca Pública de Brasília recebeu 36 mil visitantes. O acervo conta com cerca de 60 mil exemplares divididos em: geral, de referência, infanto-juvenil, gibiteca, estante de concursos, escritor brasiliense, periódicos e diários de notícias locais e nacionais.

Os frequentadores têm também à disposição o Telecentro, sala de informática com computadores e acesso à internet. O acesso é gratuito para as pessoas cadastradas, resultado de convênio celebrado entre a Secretaria de Cultura e o Ministério de Ciência e Tecnologia. A obra integra o Lugar de Cultura. O programa, da Secretaria de Cultura, propõe significativos avanços para a valorização, recuperação e fortalecimento dos espaços culturais. Os trabalhos englobam desde a execução de obras fundamentais a um pensamento mais moderno de gestão e sustentabilidade.

Deixe um comentário