Berlim abre inscrições para Festival Latino-Americano

Estão abertas até o dia 30 de janeiro as inscrições para o LAKINO – Festival Latino-Americano de Curtas Metragens de Berlim. A 4ª edição do evento, que tem como objetivo levar ao público alemão um panorama das obras cinematográficas em curta-metragem dos países latino-americanos, acontece na capital alemã entre os dias 2 e 6 de abril deste ano.

Podem participar do festival filmes que abordem o contexto em que as comunidades latino-americanas estão inseridas e/ou obras cujo diretor tenha ascendência latina. As produções devem contemplar os gêneros de ficção, documentário, animação e experimental, possuir duração máxima de 30 minutos (créditos inclusos), ser finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2011 e apresentar legendas em inglês. Os interessados devem preencher o formulário no site, onde será disponibilizado o link do filme para exibição online.

Os filmes selecionados irão concorrer aos Prêmios de Júri de Melhor Curta Metragem “Competição Oficial” e Melhor Curta Metragem “Competição Oficial Documentário”, além de Menções Especiais do Público para ambas as categorias.

Fonte:

Deixe um comentário