Bento XVI pede que fiéis continuem orando por ele

Bento XVI se dirige à multidão de fiéis da janela de seus aposentos: a quaresma foi o principal tema do Ângelus celebrado ontem (Tony Gentile/Reuters)
Bento XVI se dirige à multidão de fiéis da janela de seus aposentos: a quaresma foi o principal tema do Ângelus celebrado ontem


Uma multidão estimada em 50 mil pessoas pelo Vaticano %u2014 autoridades locais falaram em 100 mil %u2014 acompanhou ontem a missa dominical na Praça de São Pedro, a penúltima celebrada por Bento XVI, que abdicará do pontificado no próximo dia 28. 


O papa pediu orações para ele e seu sucessor e, abordando o tema da quaresma, importante período de reflexão para os católicos, defendeu a renovação do espírito. “A Igreja, que é mãe e mestra, convoca todos os seus membros a se renovarem no espírito, a se reorientarem decididamente em direção a Deus, renegando o orgulho e o egoísmo para viver no amor”, pregou.

Quando surgiu na janela de seus aposentos no palácio apostólico, às 12h locais (8h em Brasília), Bento XVI ouviu os fiéis gritarem seu nome por vários minutos, além de manifestações como “Viva o papa”. Faixas e cartazes escritos em várias línguas apresentavam mensagens como “Sentiremos sua falta” e “Obrigado”.

Fonte: Correio Braziliense

Sites e Blogs

Deixe um comentário