Bares e restaurantes do Varjão têm horário ampliado

A Administração do Varjão alterou os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade, publicado na última semana. A nova determinação,  amplia em uma hora o limite anteriormente estabelecido para bares, restaurantes, pizzarias, quiosques e demais locais que comercializam bebidas alcoólicas.
Na área comercial, as casas de shows, bares e restaurantes poderão funcionar de segunda a quinta-feira até as 23h. E nos domingos e feriados até a meia-noite. Esse limite será ampliado às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados até a 1h.
Os comércios situados em áreas residenciais e rurais devem encerrar suas atividades até as 22h todos os dias. Os quiosque e trailers estão proibidos de comercializar bebidas alcoólicas e podem funcionar até as 23h.
A ação, que faz parte do programa do GDF “Ação Pela Vida”, também proíbe a música mecânica, automotiva e ao vivo em todos os estabelecimentos da cidade. A Agefis será a responsável por fiscalizar o cumprimento das novas regras. Os estabelecimentos que não cumprirem as restrições serão penalizados.
RESTRIÇÕES – No Distrito Federal, mais de 87% das regiões administrativas têm restrições nos horários de funcionamento do comércio. São elas: Brasília, Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Águas Claras, Varjão, Park Way, SCIA, Itapoã, Sudoeste/Octogonal, Candangolândia, Santa Maria, Fercal, Vicente Pires, Sobradinho II, Jardim Botânico e Varjão.

Fonte:

Deixe um comentário